O PCP REALIZOU O XXI CONGRESSO

Realizado em Novembro, no Pavilhão Paz e Amizade em Loures, a capacidade de concretização foi decisiva para o desenvolvimento dos trabalhos do Congresso.

XXI Congresso PCP

A Assembleia Electiva da célula da Autoeuropa, onde os militantes presentes expuseram a sua análise e elegeram o seu delegado efectivo e suplentes, foi expressão desse trabalho colectivo.

Porque somos trabalhadores da Autoeuropa e estamos diariamente convosco, trabalhadores da Autoeuropa e do Parque Industrial, porque das nossas mãos e do nosso suor, das horas que passamos na fábrica sai o produto do nosso trabalho, porque esses dias também foram de trabalho e porque houve quem quisesse impedir que discutíssemos os nossos problemas, lembrando momentos de má memória, e como sempre, à sempre um pretexto.

O secretariado saudou em nome da célula, o Congresso e sublinhou a importância da sua realização, das suas conclusões, o debate e o contributo para a resposta a dar ao agravamento da exploração, para defender as condições de vida e de trabalho, combater a pandemia, afirmar a nossa soberania, reforçar o Partido e para a luta pela alternativa política patriótica e de esquerda que defendemos para o nosso País.

Na intervenção foi reafirmada a posição da célula sobre a não renovação dos contratos, a falta que esses trabalhadores fazem e o descontentamento existente.