Avante! Resistir e Lutar por Abril!

Quando a 31 de Agosto fizemos na Autoeuropa a distribuição do jornal dos Artistas da Festa, sem deixar para trás tarefas como o nosso contributo para a unidade e o reforço de estruturas unitárias dos trabalhadores, em particular da CT com eleições em Outubro, a célula prosseguia o trabalho para ganhar mais camaradas e amigos para a sua construção, venda da EP e a organização de tarefas, num contexto muito adverso.

Construída e realizada a pulso com trabalho militante e voluntário, enfrentando uma violenta campanha política organizada de forma directa por sectores da direita, com um amplo, constante e complexo manancial de meios, tais como: TV`s, rádios e comentadores; jornais, net e artigos de opinião; pressões sobre DGS; envolvimento de estruturas partidárias locais e até do Presidente da República, são reveladores dos poderosos recursos de intoxicação da opinião pública para a inviabilizar.

Foi uma Festa segura e especial, que afirmou Abril e os seus valores, enraizada nos trabalhadores, na juventude e no povo e que projecta a defesa do lazer, da cultura e da solidariedade, a luta pelos direitos democráticos, pelo emprego, salários, direitos laborais e sociais e a liberdade.