2 de Março - Unidos na Luta por outras políticas!

A CGTP-IN convocou para o próximo dia 2 de Março uma jornada de Luta à qual não podem deixar de comparecer em força todos aqueles que têm sofrido na pele as consequências das políticas que o governo PS/Sócrates está a levar a cabo no nosso país.

Estamos perante uma política de contrastes.

Por um lado, é ver os baixos salários e a precariedade laboral a crescer vergonhosamente pelas empresas, onde a instabilidade, o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores e a ameaça do despedimento são uma constante que torna a vida de milhares de trabalhadores cada vez mais desumanizada.

O desemprego atinge níveis altamente preocupantes.

É o ataque generalizado ao Serviço Nacional de Saúde, com o encerramento constante de centros de saúde, maternidades, redução de pessoal médico e hospitalar.

É o ataque à Segurança Social e as novas regras de acesso ao subsídio de desemprego que prejudicam quem está desempregado.

É vermos ao estado a que o nosso país chegou, com o seu aparelho produtivo desbaratado e a constante aquisição de importantes empresas portuguesas por parte de entidades estrangeiras, muitas delas outrora empresas públicas e actualmente nas mãos de interesses privados.

Por outro lado, é ver os grandes grupos económicos a ficarem cada vez mais ricos e poderosos, tal como demonstram os escandalosos lucros da banca.

Esta política desastrosa do governo PS/Sócrates, conduz-nos inevitavelmente para o descontentamento, a necessidade de um protesto firme e a exigência de outro rumo para Portugal e para os Portugueses.

Na jornada de luta de dia 2 de Março os trabalhadores da Autoeuropa não podem deixar de estar presentes juntos com os restantes trabalhadores do país no protesto da CGTP-IN, por outras políticas.