GNR DE PALMELA ENTRA NA SPPM

A Direcção dos Recursos Humanos da SPPM, incapaz de gerir o descontentamento dos trabalhadores face à falta de condições de trabalho, ao pouco salário e à elevada precariedade, optou pela repressão assim que teve conhecimento de que se estavam a organizar no Sindicato.

Face a estas atitudes autoritárias, vários representantes do Sindicato estiveram na empresa, em 6 de Fevereiro, em contacto com os trabalhadores, manifestando a sua solidariedade e apoio para o que for necessário.

A DIRECÇÃO DA SPPM CHAMOU A GNR

A Direcção dos Recursos Humanos, procurando ignorar as regras legais estabelecidas no contrato colectivo de trabalho, tentou proibir a entrada dos Dirigentes Sindicais, quando tem a obrigação de saber que os representantes sindicais não precisam de autorização, apenas precisam de comunicar dia, hora e assunto a tratar e isso tinha sido feito. Os representantes sindicais não se intimidaram com a intervenção da GNR porque estão protegidos legalmente pela contratação colectiva e por isso realizaram o trabalho sindical definido.

O SINDICATO CHAMOU A GNR PARA INTERVIR NA SPPM

Em 9 de Fevereiro. O Sindicato a fim de entrar novamente na SPPM, para reunir com a Comissão Sindical, chamou a GNR de Palmela que compareceu com dois Cabos, para que a lei fosse cumprida, tendo desta intervenção resultado uma melhor compreensão das autoridades quanto aos direitos que os Sindicatos têm para entrar nas empresas.

TAMBÉM NA SPPM OS DIREITOS SINDICAIS SÃO PARA CUMPRIR

Porque temos o direito a desenvolver actividade sindical na empresa, vamos continuara trabalhar com os trabalhadores da SPPM e seus Delegados Sindicais, procurando repor a legalidade, melhorando as condições salariais e de trabalho e combatendo a elevada precariedade existente.

PELO DIREITO À ACTIVIDADE SINDICAL!

PELA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES!

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR!

Setúbal, Fevereiro 2007                                                     A DIRECÇÃO

Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metarlúgicas e Metalomecânicas do Sul