GREVE GERAL - 27 de Junho

Demissão do Governo. Eleições antecipadas

Dia 27 de Junho é dia de Greve Geral em Portugal. Esta grande jornada de Luta torna-se necessária tendo em conta o rumo de afundamento que o governo PSD/CDS estão a conduzir o país, os trabalhadores e o Povo. Esta luta é, entre muitas outras razões, contra a tentativa de facilitação dos despedimentos através dos cortes nas indemnizações, aumento brutal dos impostos e dos preços dos bens essenciais, destruição do serviço nacional de saúde, destruição da segurança social, destruição do ensino público, contra a política do governo que empurra para o desemprego e para a pobreza milhares de trabalhadores.

Quase todos nós temos alguém que nos é próximo que actualmente está em situação de desemprego e até muitas vezes sem qualquer protecção social para enfrentar as dificuldades.

Como a vida não tem cansado de mostrar ao longo da história da humanidade, a luta organizada das massas trabalhadoras é a única chave capaz de abrir as portas que dão acesso ao respeito pelos direitos e interesses dos trabalhadores e do povo.

É ela, só ela, que pode assegurar o direito ao emprego com direitos, o direito à justiça social, o direito a pensões e reformas justas, o direito à saúde e à educação, enfim, todos os direitos a que todo o ser humano, pelo simples facto de existir, tem direito, e que ninguém tem o direito de lhe roubar.

Esta Greve Geral é pela exigência da demissão imediata do governo, condição essencial para romper com este rumo de declínio e devolver a palavra ao Povo.