Abril é Futuro

Comemoramos Abril não numa atitude de quem cumpre um ritual passadista (como muitos de tanto o desejarem não se cansam de repetir), mas olhando para o futuro e tendo sempre na memória, como referência da luta que hoje travamos, o significado e a importância do processo iniciado nesse dia e que viria a produzir profundas transformações na sociedade portuguesa.
Quando, na madrugada desse dia memorável, os valentes Capitães de Abril derrubaram o governo fascista, tiveram a seu lado, desde logo e em primeiro lugar, a classe operária, as massas trabalhadoras que assim prosseguiam a luta travada durante décadas contra o regime fascista.
A seguir, os trabalhadores e o povo conduziram um processo político que levou à conquista de um grandioso leque de conquistas, direitos e garantias no plano do trabalho, da educação, da saúde, da protecção social, da cultura, etc. que transformou a sociedade portuguesa.
Os trabalhadores lutaram e conquistaram a dignidade, enfrentando vários governos ao serviço do grande capital que logo começou a conspirar contra Abril.
Hoje estamos perante o Governo Passos Coelho e Paulo Portas que tenta destruir o que resta de Abril.
É por Abril e pelos seus ideais transformadores que continuamos a luta.
A célula do PCP exorta os trabalhadores da Autoeuropa a participarem em várias iniciativas de âmbito local, e nas comemorações populares em Lisboa -Desfile Marquês do Pombal/Rossio.15h00.