Na comemoração dos 70 anos do fim da II Guerra Mundial - Autoeuropa recebe a Tocha da FIR - A Tocha da Liberdade e da Paz

Em 2015 faz 70 anos do fim da II Guerra Mundial e a FIR – Federação Internacional dos Resistentes, decidiu assinalar a data, precorrendo todos os países da Europa, terminando o seu percurso em Maio de 2015, em Berlim.

A FIR que a URAP – União dos Resistentes Antifascistas Portugueses integra, vai comemorar esta data tão importante para os povos de todo o Mundo, para que possam recordar o horror dos campos de concentração nazis, os mais de cinquenta milhões de mortos, todo o sofrimento imposto pela barbárie nazifascista.

A URAP, ao assinalar esses anos sangrentos, quer contribuir para que a história não seja esquecida nem adulterada, e alertar para a situação que vivemos, com o avanço das forças da extrema-direita na Europa, traços preocupantes que exigem uma resposta dos democratas e dos antifascistas.

A Tocha da FIR estará em Portugal de 29 de Janeiro a 15 de Fevereiro de 2015.

Programação de Setúbal/Palmela
09 de Fevereiro de 2015 (2ª-feira)

06h30 – Saída da Tocha da delegação de Setúbal
07h00 – Sessão junto às instalações da Lisnave
11h00 – Escola (Agrup.Sebastião da Gama)
12h00 – Câmara Municipal de Setúbal

15h00 – Encontro com os trabalhadores na Portaria da Autoeuropa

16h15 – Sessão/Debate na Escola Secundária de Palmela
17h00 – Sessão/Debate na Associação de Reformados do Pinhal Novo

A célula do PCP da Autoeuropa apela a todos os trabalhadores da Autoeuropa que se associem a esta importante iniciativa.