O secretariado da célula da Autoeuropa do PCP saúda os trabalhadores pela sua participação nos plenários realizados pela CT nos dias 13 e 14 de Maio

O secretariado da célula da Autoeuropa do PCP saúda os trabalhadores  pela sua participação nos plenários realizados pela CT nos dias 13 e 14 de Maio e considera que constituiu um momento importante de afirmação e luta pelos seus direitos e aumento dos seus salários, para a melhoria das suas condições de trabalho e de vida.

Sendo insuficientes os valores apresentados no pré-acordo alcançado entre a CT e a Administração, lembramos que os mesmos reflectem já a força e a unidade dos trabalhadores que levou a Administração a retirar designadamente o banco de horas.

O secretariado da célula entende que o prémio proposto deve ser substituído pelo aumento real dos salários em 2021 com retroactivos a Janeiro conforme está na proposta do caderno reivindicativo aprovado pelos trabalhadores.

Neste momento em que se aproximam as datas da votação do pré-acordo, nos dias 20 e 21, é de sublinhar que os trabalhadores reagiram nos plenários com o conhecimento profundo do valor do seu trabalho e do que produzem na empresa.

O secretariado da célula do PCP, manifesta uma vez mais a sua solidariedade com a luta dos trabalhadores e sublinha que é na sua força e na unidade, que está a resposta e o caminho para que  as suas justas reivindicações sejam concretizadas pela Administração da empresa.