Ano novo, com confiança e determinação

Chegámos a 2010, um ano de trabalho árduo mas também de experiência adquirida pelos acontecimentos relativos aos trabalhadores da Autoeuropa em 2009. Os desenvolvimentos ocorridos em torno do último pré-acordo trouxeram-nos alguma aprendizagem que não devemos esquecer para o futuro, pois é mais que óbvio que a administração tentará novas manobras para impor o que não conseguiu até hoje.
2009 ficou marcado pela enorme pressão e chantagem exercida sobre os trabalhadores da Autoeuropa e seus familiares. Hoje olhando para trás o que brilha é a coragem e a dignidade com que os trabalhadores se bateram na defesa dos seus direitos.
Que bela página os trabalhadores escreveram na história, da empresa.
A firmeza dos trabalhadores obrigou a administração a recuar totalmente em toda a linha da ofensiva que jogou violentamente contra todos nós.
Autoeuropa sem Lay-off, trabalhadores sem a semana de 6 dias e os sábados pagos segundo a lei. È assim que iniciamos 2010 fruto da nossa luta.
Os trabalhadores não têm memória curta, mas é bom relembrar quem esteve sempre com eles enquanto outros tomaram opções bastante duvidosas. Se 2009 foi importante, 2010 não será menos. Ê ano de caderno reivindicativo e os trabalhadores tem que ser compensados pelo seu esforço, com justos aumentos salariais e melhoria das condições devida.
Este ano será também ano de eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa. Ao longo deste último mandato, os comunistas eleitos mostraram de que lado estavam, sempre com os trabalhadores. Este ano estamos certos que outras situações se clarificarão aos olhos de todos e os trabalhadores saberão uma vez mais decidir e encontrar as melhores respostas.