Reforçar a atenção e a Determinação

O anúncio da assinatura de um empréstimo de 250 milhões de euros entre o Banco de Investimento Europeu e a Autoeuropa foi um dos acontecimentos mais marcantes dos últimos dias nesta empresa.

Sendo parte dos anunciados 541 milhões de euros de investimentos, este empréstimo reflecte o bom trabalho desenvolvido por todos os trabalhadores na empresa. Se os planos anunciados se concretizarem, serão criados mais empregos.

A Célula do PCP na Autoeuropa interroga-se contudo com que direitos e em que condições trabalharemos no futuro.

Bons tempos para empresa podem não significar exactamente o mesmo para os trabalhadores já que é do conhecimento público a vontade governamental de cumprir a vontade dos patrões de alterar mais uma vez a Legislação Laboral.

A intenção do governo Sócrates e dos patrões é a de penalizar ainda mais quem trabalha. Seja no horário de trabalho, nas férias, ou na facilidade de despedimentos entre muitas outras matérias. A Autoeuropa esperando para ver como ficará esta legislação, é responsável pelo boicote à contratação colectiva.