Reforçar o PCP - Defender os Trabalhadores

Foi sob o lema “Reforçar o PCP, defender os Trabalhadores” que se realizou a 2ª Assembleia de organização da célula do PCP no centro de Trabalho do Seixal no passado dia 26 de Novembro.

Os comunistas da Autoeuropa fizeram o balanço da sua actividade partidária onde se salientam o aumento de militantes do Partido trabalhadores da empresa, a regular distribuição do boletim “O Faísca” (boletim instituído no seio dos trabalhadores da Autoeuropa ), a criação d”O Faísca” na net e o aumento do número de membros da lista unitária apoiada pelo Partido (lista C), eleitos para a Comissão de Trabalhadores.

Os objectivos traçados pela célula na sua assembleia foram, nomeadamente, o reforço da organização dentro da empresa com o recrutamento de mais membros, a continuidade do esclarecimento dos trabalhadores para a realidade da ofensiva ideológica e de ataque aos direitos e garantias, ganhar influência dentro dos órgãos representativos dos trabalhadores, onde se destaca, tornar a Comissão Sindical e os Representantes da Higiene e Segurança órgãos actuantes, assim como a Comissão de Trabalhadores consentânea com os interesses dos trabalhadores.

Como perspectiva da célula, os comunistas moverão todas as forças no sentido de reforçar a unidade dos trabalhadores, encontrar soluções que levem à alteração de situações lesivas dos seus interesses de classe. Lutar pela defesa do emprego, pela defesa das liberdades, direitos e garantias dos trabalhadores, por uma empresa que contribua para o desenvolvimento da região e do País. O reforço da célula do PCP não é apenas motivo de regozijo para os comunistas.

Um PCP mais forte está em melhores condições para intervir na defesa de todos os trabalhadores da Autoeuropa.