Uma grande resposta dos Trabalhadores!

Queremos destacar a forma consciente com que os trabalhadores recusaram o divisionismo, os insultos, a tentativa de lançar a confusão e a postura irresponsável e lamentável de quem pretendeu desviar os trabalhadores do seu objetivo central imediato. Para estes, tal como ficou provado aos olhos de todos, a defesa dos interesses dos trabalhadores nunca foi uma prioridade.


Depois da vergonhosa campanha contra os trabalhadores da VW Autoeuropa levada a cabo na comunicação social ao longo de meses a fio, com todos os cães de fila ao serviço do poder económico, comentadores e escribas encartados e obviamente bem pagos, mais grupelhos divisionistas e outros que tentaram minar os resultados das negociações do caderno reivindicativo, os trabalhadores souberam dar a resposta acertada.

A aprovação deste acordo representa a melhor resposta dada no momento atual, recusando as intenções daqueles que, por motivos perniciosos e alheios aos interesses dos trabalhadores, tinham os seus objectivos próprios.

O PCP tem uma marca distintiva, que lhe advém da sua experiência dos seus 97 anos de existência, procurar sempre nas situações difíceis e complexas, sem ambiguidades assumir o melhor para os trabalhadores e o reforço da sua unidade.

Para o PCP, ultrapassada esta etapa, os trabalhadores devem trabalhar no sentido de reforçar a sua unidade para o futuro e para as batalhas que se avizinham, em relação aos horários e aos direitos. A ofensiva está aí, basta estar atento à forma organizada como o grande capital se está a preparar para a alteração à legislação laboral. Vamos ter batalhas duras pela frente, mas em todas as situações os trabalhadores podem contar com o PCP.