O PCP confiante na força dos trabalhadores

Os trabalhadores da VW Autoeuropa aprovaram o seu caderno reivindicativo 2014-2015 em plenários altamente participados.

De salientar aprovação por unanimidade de apoio à jornada de luta convocada no passado dia 10 de Julho e à defesa da contratação colectiva.

 

Esta reivindicação é de extrema importância para a melhoria dos salários e restantes condições para os trabalhadores mas, acima de tudo, é de crucial importância para contrariar o rumo de empobrecimento e recessão que de forma geral tem sido levada a cabo pelo governo PSD/CDS.

Não vão ser negociações fáceis, mas o seu resultado final dependerá do envolvimento dos trabalhadores, e da sua firme determinação em lutar pela melhoria dos salários e das condições de vida a que têm direito.

Tanto a nível interno como a nível geral os trabalhadores podem contar com o PCP.

No momento actual perante a grave crise política e o ataque aos direitos dos trabalhadores e do povo, o PCP prossegue a sua acção de esclarecimento, de mobilização e de combate.

Toma a iniciativa e avança propostas para a realização de encontros com outras forças sociais e políticas, promove reuniões com democratas e patriotas num esforço para a construção da unidade e convergência necessárias a uma alternativa patriótica e de esquerda.

O PCP confiante na força dos trabalhadores, reafirma o seu compromisso com o povo português, de luta em defesa dos seus direitos e aspirações, por um Portugal soberano e pela ruptura com a política de direita.