2014: Ano de Reivindicação!

2014 será ano de revisão do último acordo interno na VW Autoeuropa. Brevemente os trabalhadores serão convocados a discutir e a aprovar um Caderno Reivindicativo para apresentar à administração onde o objectivo será a melhoria das suas condições de trabalho, ao nível dos salários e outras de carácter pecuniário, bem como, a melhoria das mais diversas garantias e direitos sociais.

A reivindicação colectiva é essencial para inverter o rumo de dificuldades e dar combate á política de empobrecimento a que os trabalhadores têm sido sujeitos pela política de desastre do Governo PSD/CDS.

Foi assinado recentemente um contrato de investimento entre e Autoeuropa e o Estado português de 678 milhões de euros a executar nos próximos 5 anos para aplicar em novas tecnologias de plataforma automóvel e correspondente formação.

E com satisfação que os trabalhadores recebem o anúncio de novos investimentos na empresa. Mas para já colocamos algumas questões sobre o futuro ligado à nossa reivindicação.
De todos estes milhões quanto reverterá para os trabalhadores?

Será que os trabalhadores vão ter prémios de acordo com os valores praticados na VW Alemanha?

Para já a empresa prevê o alcance de um volume de vendas de mais 20 mil milhões de euros em valores acumulados de 2013 a 2022. O que significa que a empresa espera um crescimento do valor das exportações de mais 94%.

Para tudo isto, os trabalhadores são os principais obreiros. Por isso merecemos aumentos de salários justos, e pelos quais vamos lutar.