Vamos à jornada de luta dia 29! Vamos à nossa Reivindicação!

Iniciaram-se as negociações do Caderno Reivindicativo dos trabalhadores da VW Autoeuropa. As perspectivas de produção até final do ano e para 2011 apontam para um crescimento acentuado que deverá reflectir satisfatoriamente nos aumentos salariais e restantes condições avançadas na reivindicação apresentada à administração. O crescimento dos salários, a redução da precariedade, defesa dos direitos colectivos e individuais e da Contratação Colectiva são alguns dos factores essenciais de estabilidade e combate à crise que se abateu sobre os trabalhadores, fruto da política levada a cabo pelo governo PS de braço dado pelo PSD e que favorece o patronato, em detrimento do necessário desenvolvimento do país. Nas empresas é vital que estas questões sejam asseguradas de forma premente como factor para se ultrapassarem as dificuldades que se acentuam para os que vivem do seu salário.
No processo negocial já se verificou um recuo, por parte da administração da VW Autoeuropa, relativamente a exigências que desde sempre nunca fizeram qualquer sentido e em nada contribuem para o futuro da empresa. A célula do PCP sempre afirmou que, qualquer exigência relacionada com redução de pagamento de trabalho suplementar ou aumento de horários de trabalho, apenas servem para criar conflitualidade desnecessária e em nada contribuem para o progresso da empresa que vimos reclamando.
O resultado do nosso Caderno Reivindicativo, vai depender da firmeza, da unidade e da luta dos trabalhadores. Assim como para travar esta política injusta e imoral a jornada do dia 29 é fundamental.