O Povo saíu à rua para comemorar os 45 anos de Abril

Se mais evidências não houvesse, as comemorações do 25 de Abril confirmaram quão vivos estão os valores de Abril no coração do povo português.

Um imprecionante mar de gente de todas as idades incluindo muitos daqueles que não viveram a revolução de Abril, milhares de jovens que não conseguem imaginar como a ditadura de Salazar e Caetano manteve os portugueses num retrógado atraso económico e social, submeteu-os à ignorancia com a censura e reprimiu, torturou e matou quem tivesse a coragem de fazer oposição, na qual, se destacou o papel do PCP na resistência ao fascismo. Mas sabem os trabalhadores e o povo o valor da liberdade e das conquistas de Abril, por isso se lançaram por todo o pais numa enorme vaga de festa, alegria, determinação e confiança.

Abril trouxe Maio

Vamos fazer da grande jornada de luta do 1º de Maio, uma imensa demonstraçãode força, por avanço nos direitos, e lutar pela defesa do que Abril nos trouxe.

Reclamar como apela a CGTP- IN, “Avançar nos direitos, valorizar os trabalhadores” vamos mobilizar para um grande 1º de Maio que volte a encher as ruas de festa, luta e confiança no futuro. E assim fundindo Abril e Maio num só tempo histórico e político, fazendo convergir para que o 1º de Maio seja uma grandiosa jornada onde soará e exigência de medidas que valorizem o trabalho e os trabalhadores, e que os valores de Abril germinem em Maio e se prospectuem no futuro de Portugal.

A Célula do PCP apela aos trabalhadores da Autoeuropa que participem em massa no 1º de Maio em Setúbal – Praça do Quebedo-15horas.