Não Há Festa Como Esta

São muitas as tarefas que, no momento actual, se colocam ao colectivo partidário comunista e aos amigos do Partido, entre elas: a batalha das Autárquicas; a luta contra a polçítica das trikas e por uma alternativa de esquerda; a construção da Festa do Avante.

 

A Festa do Avante! pela forma como é contruída, pelo seu conteúdo, pela dimensão, pelo seu significado, constitui uma realização única no nosso país.

Construida todos os anos em múltiplas jornadas de trabalho voluntário, por milhares de militantes e amigos, ela afirmou-se desde a sua primeira edição, em 1976, como a grande festa de Abril.

Centenas de músicos e interpretes actuando nos vários palcos distribuídos pela Festa, encherão de festa e alegria, durante três dias, a imensa cidade da Atalaia - três dias que desde já se garantem inesquecíveis.

Mas, como sabe quem já lá foi, e como ficam a saber todos os que pela primeira vez por lá passam, a Festa não é só isto.

Na Festa do Avante! passeia-se pelo país, entra-se nos Açores, nas Beiras, no Alentejo, vive-se na Madeira, em Trás-os-Montes ou no Algarve, muda-se de sotaque, de comida, viaja-se pelo Espaço Internacional e pela Cidade da Juventude.

Lá encontramos a Feira do Livro, o Espaço Ciência, as exposições culturais e políticas, com múltiplos aspectos da história do PCP e das lutas dos trabalhadores e do povo.

Que não há festa como esta, sabem e dizem todos os que por lá passaram e que por isso mesmo, lá voltarão a encontrar-se nos proximos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

Esperamos por Ti! Compra a tua EP!